Coimbra  21 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho: Desportos Náuticos da AAC com algumas vitórias no Encontro de Remo

29 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho: Desportos Náuticos da AAC com algumas vitórias no Encontro de Remo

Após quase três meses sem se conseguir remar no Mondego, devido à situação pandémica, a Secção de Desportos Náuticos da Associação Académica de Coimbra rumou no passado fim-de-semana a Montemor-o-Velho para participar no Encontro Nacional de Remo Jovem, tendo conquistado alguns títulos.

Sábado contou com a presença dos escalões mais novos, de benjamim a iniciado, onde a Associação Académica de Coimbra (AAC) obteve um título de campeã nacional para a jovem Iara Cruz que levou a melhor no 1x infantil feminino, um terceiro lugar para o 4x iniciado feminina composto por Raquel Raposo, Matilde Amaral, Maria Vieira e Maria Fonseca e um segundo lugar para José do Vale que competiu no 1x iniciado masculino.

A equipa academista conseguiu também colocar mais duas equipas na principal final, A, e outras seis na final B sendo que três delas acabariam por conseguir triunfar na mesma.

Domingo foi a vez dos escalões juvenis competirem naquela que seria a prova mais esperada da época desportiva.

Apesar do forte vento que se fazia sentir, a equipa da AAC conseguiu apurar três barcos para a final A e um para a final B.

O 4x juvenil masculino composto por Afonso Batista, Guilherme Cruz, Tiago Saldanha e Alexandre Magalhães conseguiu subir ao pódio alcançando o 3.º lugar enquanto que no 2x juvenil masculino, Duarte Franco e Martim Simões acabavam em 5.º e no 1x juvenil masculino, João Piedade obtinha um 6.º lugar.