Coimbra  26 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho dá novo uso ao largo do Cruzeiro

25 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho dá novo uso ao largo do Cruzeiro

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho está a promover uma intervenção no largo do Cruzeiro para que este local passe a receber o Mercadinho de Hortícolas.

Apesar da nova localização e configuração, o Mercadinho de Hortícolas vai continuar a acolher e promover os produtos locais, complementando a oferta disponível no Mercado Municipal. Assim, “com a qualidade e o sabor de sempre, o arroz Carolino do Baixo Mondego, as hortícolas, o mel ou o azeite são alguns dos produtos que vão continuar a surpreender os consumidores no novo Mercadinho, valorizando, distinguindo e representando o concelho de Montemor-o-Velho”, afirmou a autarquia.

Segundo o Executivo, o novo espaço, além de continuar a promover o contacto directo entre o produtor e o consumidor, vai, também, “contribuir para o reforço de comportamentos mais sustentáveis e para a criação de uma rede de proximidade, confiança e escoamento da produção local”.

Para além de dar um novo uso ao local que, actualmente, se encontra descaracterizado, o arranjo urbanístico vai reforçar a segurança dos peões graças ao aumento da área de passeios e ao reajustamento das relações entre o trânsito automóvel e o pedonal.

Esta obra representa um investimento superior a 165 000 euros e conta com o apoio de uma candidatura à AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, no âmbito do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural/2014-2020.