Coimbra  24 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho convida a redescobrir o território

24 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho convida a redescobrir o território

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho associou-se às Jornadas Europeias do Património 2020 e à Comemoração do Dia Mundial do Turismo, convidando à (re)descoberta do território através da literatura, história e património, entre sexta-feira e domingo (25 a 27).

Subordinada ao tema Património e Educação, a iniciativa pretende, a partir de Montemor-o-Velho, percorrer a região e fazer uma viagem no tempo.

Devido à pandemia, estão programadas visitas virtuais que vão ser disponibilizadas nos canais de comunicação do Município, durante os três dias, a partir das 10h00.

No primeiro dia (25), a proposta passa por visitar o Roteiro Literário da vila de Montemor-o-Velho, com paragens em lugares de significância patrimonial e identitária com referências literárias a autores locais e do mundo que viveram e/ou visitaram aquela vila.

No sábado é possível ficar a conhecer a Rota Turística do Abade João, com passagens pelos concelhos da Figueira da Foz, Montemor-o-Velho e Penacova.

Já no domingo (27), a encerrar as Jornadas Europeias do Património 2020, assinala-se, também, o Dia Mundial do Turismo, estando programada a Rota Literária Afonso Duarte.