Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho: Centro Náutico recebeu Corta Mato Escolar 2022

9 de Março 2022 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho: Centro Náutico recebeu Corta Mato Escolar 2022

O Centro Náutico de Montemor-o-Velho, no dia 8 de Março, voltou a receber mais uma competição desportiva. O Corta-Mato Escolar 2022, da Coordenação Local do Desporto Escolar de Coimbra, reuniu mais de 500 participantes numa prova de apuramento para o campeonato nacional.

Com o apoio do Município de Montemor-o-Velho, a iniciativa foi organizada pela Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direcção de Serviços da Região Centro – Desporto Escolar de Coimbra e pelo Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, tendo reunido atletas (masculinos e femininos) nos escalões de iniciados e juvenis.

Presente na iniciativa, o vereador Décio Matias, ao congratular-se com a realização da iniciativa, sublinhou que “o Município continua, com empenho, a abrir o Centro Náutico a outras modalidades que não as tradicionais, comprovando a polivalência destas instalações”.

“Esperamos que gostem e que regressem. Este é um local com um enquadramento único, rodeado pela água e pelo vale do Mondego. Estão, por isso, reunidas as condições de excelência para a realização de mais provas de corta mato”.

A iniciativa reuniu alunos e alunas de cerca de 50 Escolas/Agrupamentos de Escolas do Distrito de Coimbra, apurando os/as melhores atletas para o Corta-Mato Nacional que se vai realizar em Valença, nos dias 1 e 2 de Abril.