Coimbra  24 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho celebra Dia das Nações Unidas

23 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho celebra Dia das Nações Unidas
Montemor-o-Velho associa-se à celebração do Dia das Nações Unidas e, no próximo sábado, a partir das 18h30, vai iluminar de azul da Biblioteca Municipal Afonso Duarte (BMAD).
Respondendo positivamente ao desafio do Centro de Informação Regional da ONU para a Europa Ocidental “Europe Turns UN Blue”, o Município de Montemor-o-Velho pretende assinalar o 75.º aniversário da ONU e transmitir uma mensagem de união entre os povos, promovendo uma linguagem de paz universal assente no desenvolvimento sustentável e no respeito pelos direitos humanos.
Esta iniciativa pretende, ainda, veicular uma mensagem de esperança em tempos de incerteza, evidenciando o apoio aos valores e ideais da ONU.
Montemor-o-Velho e a BMAD integram, assim, a lista de mais de 180 edifícios e monumentos, em mais de 20 países da Europa Ocidental, participantes na comemoração deste aniversário.
A Organização das Nações Unidas foi criada oficialmente em 1945, no dia 24 de Outubro, com a ratificação da Carta das Nações Unidas. O documento fundamental da ONU marca o percurso global da História da Humanidade, comprometendo governos mundiais em torno da promoção da paz, do multilateralismo e dos direitos humanos, visando a cooperação e o desenvolvimento sustentável.
Actualmente, a ONU é composta por 193 Estados-membros.