Coimbra  20 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho: “Castelo Sente” os seus produtos endógenos

20 de Julho 2018

O castelo de Montemor-o-Velho vai acolher, entre amanhã (21) e 29 de Julho, uma ‘Feira de Produtos Endógenos’, integrada na estratégia de promoção do concelho com a marca ‘Castelo Sente’.

Os produtos típicos de Montemor, quer sejam na área da gastronomia, agricultura e artesanato, vão estar em evidência durante mais de uma semana, no local mais emblemático do concelho: o seu castelo, nesta que é uma “estratégia de turismo cultural” da Câmara Municipal.

Os objectivos passam pela “promoção e divulgação do potencial endógeno do Município de Montemor-o-Velho, dando enfoque a todos os factores de diferenciação positiva existentes no concelho, assegurando uma oferta de qualidade e representativa dos seus produtos endógenos”, explica a autarquia.

Um dos pontos altos desta iniciativa vai ter lugar no último dia, 29 de Julho (domingo), pelas 18h00, na igreja de Santa Maria da Alcáçova, onde será apresentado o “Catálogo Mãos C’Arte”, um projecto ‘iMontemor 3G’ (Programa CLDS 3G).

Este catálogo une o artesanato, a arte, a cultura e a beleza, traduzindo-se numa “declaração de apreço por todos e todas que, com enorme criatividade, representam os conhecimentos, hábitos, tradições, costumes, crenças como forma de ilustrar e divulgar o concelho”, adianta o Município.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com