Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho assinala Dia dos Monumentos e Sítios com programação online

16 de Abril 2021

O Município de Montemor-o-Velho, para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, preparou uma programação online que convida à “(re)descoberta de algumas particularidades presentes no património do concelho”.

Assim, entre hoje (16) e domingo (18), pelas 14h00, vão ser publicadas, nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) e no website do Município, três conteúdos digitais (vídeos), “que vão revelar, por exemplo, algumas curiosidades sobre a imagem de N.ª Sr.ª do Ó, que está no Castelo de Montemor-o-Velho; sobre o Celeiro dos Duques de Aveiro; ou sobre o Pelourinho de Póvoa de Santa Cristina”, disse a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Para a autarquia, “a iniciativa, celebrada sob o mote ‘Passados Complexos: Futuros Diversos’, é também o pretexto para olhar para o património material e constatar que, em Montemor-o-Velho, os espaços ganham vida e se adaptam aos novos tempos”.

De referir que a recuperação da envolvente do Castelo ou do Convento dos Anjos são alguns dos exemplos da dinâmica territorial que se verifica actualmente e que visa a reprogramação dos espaços patrimoniais.