Coimbra  16 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho assinala Dia do Associativismo Jovem com webinar

6 de Maio 2021 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho assinala Dia do Associativismo Jovem com webinar

O Município de Montemor-o-Velho vai promover, na sexta-feira (7), pelas 18h30, o webinar “Ser Associação Juvenil: Porquê? Como?”.

A iniciativa, que se integra na promoção o Dia do Associativismo Jovem, “pretende incentivar e auxiliar os grupos informais de jovens a serem reconhecidos como associação perante o Instituto Português do Desporto e Juventude, beneficiando dessa forma de apoios logísticos e financeiros para as suas actividades”, disse a autarquia.

Assim, a sessão vai abordar a temática “Ser Associação Juvenil: Porquê?”, com a presença do presidente da Federação de Associações Juvenis do Distrito de Coimbra (FAJDC), Nuno Semedo. Para além disto, vai haver um segundo momento – “Ser Associação Juvenil: Como?” –, a cargo do presidente da Federação Nacional de Associações Juvenis, Tiago Manuel Rego.

O webinar é gratuito, mas de inscrições obrigatória, através do formulário disponível em http://bit.ly/webinar_associacaojuvenil.

Recorde-se que, a 30 de Abril, data em que se assinalou o Dia Mundial do Associativismo Jovem, o Município desafiou a juventude e as associações do concelho a darem início à construção do Castelo de Ideias.

“Perceber quais as ideias e expectativas que os jovens têm para o concelho foram o motor para a celebração da data que, ao mesmo tempo, pretender abrir um espaço de debate para a criação do Plano Municipal da Juventude”, referiu o Município.

Neste sentido, nos canais digitais da autarquia, foi preparado e disponibilizado um vídeo com o contributo de algumas associações juvenis (formais e não formais) com o propósito de incentivar os mais jovens a partilharem a suas ideias que têm para o concelho.