Coimbra  27 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho aprovou mais de 681 000 euros em obras

25 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho aprovou mais de 681 000 euros em obras

Ontem (24), foram aprovados, por unanimidade, na reunião de Câmara do Executivo montemorense, um conjunto de obras em diversas freguesias do concelho que representam um investimento superior a 681 000 euros.

Assim, depois tramitação administrativa do procedimento, com a adjudicação definitiva, as intervenções vão ter início assim que se proceda à assinatura do auto de consignação.

Na freguesia de Arazede, o centro da vila de Arazede vai sofrer uma profunda requalificação urbana. Orçada em cerca de 165 000 euros, a intervenção no Largo Arminda Baía vai trazer uma nova urbanidade e vivência comunitária.

Foram também adjudicadas empreitadas de conservação e reparação de estradas, arruamentos e caminhos municipais, na União de Freguesias de Montemor e Gatões (UFMVG), União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (UFAVVNB), Ereira e Pereira, representando um investimento superior a 242 000 euros; e empreitadas de conservação e reparação de estradas, arruamentos e caminhos municipais, nas freguesias de Arazede, Carapinheira, Liceia, Meãs e Tentúgal, que representam um investimento superior a 274 000 euros.

Na UFMVG vão ser intervencionadas as ruas do Casal do Jagaz e do Campo de Futebol; na UFAVVNB a Estrada do Carvalhal (de Verride até ao limite de concelho)  e o Largo do Cruzeiro (na Abrunheira); na Ereira a Rua do Seixal; em Pereira a Estrada do Traveiro e a Rua da Salgueira; em Arazede a Rua do Bebedouro (Mata/Loureira), EM 557 – Cruzamento do Zambujeiro e Poceirão de Baixo – capela dos Resgatados; na Carapinheira as ruas da Fonte do Padre, das Canosas, do Casal dos Alhos (entre os largos de S. João e S. Pedro) e dos Cesteiros; em Liceia as ruas do Vasco e 25 de Abril; em Meãs do Campo a Rua Canto dos Bispos e o Canto das Loureiras/Rua da Mata; e em Tentúgal a Rua do Barreiro, em Tentúgal, a Rua de Santa Cristina, na Póvoa de Santa Cristina, e a Ladeira do Vale da Velha, na Ribeira dos Moinhos.