Coimbra  21 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho apoia na aquisição de cadernos de actividades

13 de Agosto 2019

O Município de Montemor-o-Velho decidiu apoiar todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) na aquisição dos cadernos de actividades.

Esta decisão foi tomada “com o intuito de continuar a estimular a permanência das crianças residentes no concelho a efectuar o seu percurso académico no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho”, afirma a autarquia, acrescentando, ainda, que desta forma mantém “uma lógica de acção social activa, no sentido de promover a igualdade de oportunidades e sucesso escolar” para o próximo ano lectivo.

À semelhança de anos anteriores, a medida pretende, também, “dinamizar a economia local, criando condições para que os cadernos de actividades/fichas possam ser adquiridos em estabelecimentos comerciais do concelho.

Este é um benefício destinado a alunos que habitem e estudem no concelho de Montemor-o-Velho, independentemente da condição socio-económica do respectivo agregado familiar.

Neste sentido, é apoiada a aquisição de cadernos de actividades/fichas das disciplinas de português, matemática, estudo do meio e, no caso do 3.º e 4.º anos de escolaridade, também o de inglês.

Para ter acesso ao apoio, o encarregado de educação, depois de adquirir os cadernos de actividades/fichas, deverá preencher o requerimento, disponível da página da Internet da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e no Balcão Único, procedendo depois à sua entrega presencialmente ou pelo correio, juntamente com toda a documentação pedida, até dia 11 de Outubro.

De salientar que foi definido pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho como valor máximo a atribuir, por aluno, 28,50 euros no 1.º ano, 30,40 euros no 2º ano, 41,75 euros no 3.º ano e 46,05 euros no 4.º ano.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com