Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor isenta sector social de pagar água, saneamento e resíduos

24 de Março 2020 Jornal Campeão: Montemor isenta sector social de pagar água, saneamento e resíduos

O Município de Montemor-o-Velho anunciou hoje que as entidades concelhias do sector social vão ficar isentas do pagamento de água, saneamento e resíduos sólidos, enquanto os consumidores domésticos vão ter uma redução de 50%.

A medida aprovada pelo Executivo camarário para fazer face à pandemia da covid-19 aplica-se às facturas emitidas nos meses de Abril e Maio.

“Esta é uma proposta solidária, de cariz excepcional e tem como objectivo minimizar o impacto desta situação epidemiológica que estamos a atravessar. A medida está inserida num conjunto mais alargado de acções que estamos a desenvolver”, refere o presidente da autarquia.

Emílio Torrão salienta que “os munícipes estão no topo das preocupações, mas também se tem de continuar a tomar decisões que permitam manter o equilíbrio orçamental” da Câmara.

Para o autarca de Montemor-o-Velho, “esta é uma situação sem precedentes na história mais recente e está-se a tentar por todos os meios minimizar os impactos da pandemia da covid-19”.

“Continuamos com confiança, rigor e firmemente comprometidos em tomar decisões que visam apoiar e proteger da comunidade”, sublinha o presidente da Câmara.