Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor assinala Dia Mundial dos Avós e dos Idosos com ciclo de caminhadas

25 de Julho 2021 Jornal Campeão: Montemor assinala Dia Mundial dos Avós e dos Idosos com ciclo de caminhadas

O Município de Montemor-o-Velho está a assinalar o primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos em movimento e com toda a segurança.

Na manhã deste domingo (25), vários grupos de avós e netos partiram à descoberta da freguesia de Arazede com uma caminhada organizada no âmbito do Programa Seniores em Movimento.

No final, para além de uma manhã de exercício físico e muitas histórias partilhadas, os avós participantes foram surpreendidos com a revista MORÁgil. Reunindo um conjunto de actividades e jogos, a MORÁgil, elaborada pelos serviços da Autarquia, pretende estimular cognitiva e fisicamente os seniores, mantendo-os sempre em movimento.

Até 29 de Julho, o Município promove um conjunto de caminhadas pelo concelho, acompanhadas por técnicos do Município e garantindo todas as orientações de prevenção da pandemia, como o distanciamento físico e o uso obrigatório de máscara.

Dia 26, é a vez do Seixo (com partida às 9h15 no polidesportivo) e Gatões (com partida às 10h00 na antiga Escola Primária).

Terça-feira, dia 27, as caminhadas acontecem em Formoselha (às 8h30 no Centro Recreio Popular de Formoselha ou no campo de futebol em Montes de Formoselha) e em Pereira (com partida marcada para as 9h15 junto à Capela Nª Senhora do Bom Sucesso) e nos Casais Velhos (às 10h15 junto à Associação dos Amigos dos Casais Velhos e Casal Minhoto).

Dia 28, Ereira (com partida às 8h30 na Associação Cultural Desportiva e Social da Ereira), Liceia (às 15h00 na Junta de Freguesia) e Reveles (às 9h30 na Associação Revelense) recebem a caminhada.

As caminhadas continuam no dia 29 em Meãs do Campo (às 8h30 no Largo do campo de futebol), na Carapinheira (com partida às 9h30 na Igreja Matriz) e em Tentúgal (às 10h15 na Praça do Rossio).