Coimbra  26 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor abre centro de testes à covid-19 na Escola Profissional Afonso Duarte

10 de Maio 2020

A partir de amanhã (11), a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho vai abrir um centro de testes à covid-19, que vai operar em regime de drive-thru, nas instalações da Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte.

“A medida, direccionada para as IPSS´s, Bombeiros Voluntários e GNR, é promovida pela autarquia de Montemor-o-Velho e conta com a colaboração da UCC – Unidade de Cuidados na Comunidade de Montemor-o-Velho, no âmbito de uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra e da ARS Centro”, revela o Município.

Recorde-se que os trabalhadores das instituições que têm a valência de creche já realizaram testes de rastreio à covid-19, na passada semana, na antiga escola primária – nas instalações do CATL (Centro de Actividades de Tempos Livres) da AFMP (Associação Fernão Mendes Pinto), em Montemor-o-Velho.

A iniciativa foi promovida pelo Centro Distrital da Segurança Social de Coimbra e desenvolvida pela Delegação de Coimbra da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo testado os trabalhadores das instituições dos concelhos de Montemor-o-Velho e Soure.

Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, sublinhou que “neste momento, todas as acções são fundamentais para garantir não só a segurança dos mais pequenos, mas também para assegurar que o regresso à vida em comunidade se faz de forma mais segura”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com