Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Monte Isidro Reserva ganha medalha de Ouro em Berlim

10 de Março 2022 Jornal Campeão: Monte Isidro Reserva ganha medalha de Ouro em Berlim

O projecto vitivinícola da Fundação ADFP tem um propósito social estando implantado na sub-região Terras de Sicó (concelho de Penela, Condeixa e Miranda) e Terras da Beira (concelho do Fundão).

O vinho Tinto Monte Isidro Reserva 2020 é oriundo de uvas da exploração de Monte Isidro no Fundão e ganhou uma medalha de Ouro no Berliner Wine Trophy edição de 2022. Este que é o maior concurso de vinhos do mundo, estiveram na competição mais 8.420 vinhos, provados por um leque de 220 jurados da maioria dos países produtores de vinho. Após esta medalha, o vinho segue para a competição na Edição de Seul e por fim na edição portuguesa – pela primeira vez na Ilha da Madeira.  Monte Isidro Tinto 2020 é feito com uma blend das castas Aragonês, Jaen e Rufete e estagiou cerca de seis meses em barricas de carvalho francês. O vinho terá a sua primeira apresentação ao público na Bolsa de Turismo de Lisboa no stand da Comissão Vitivinícola da Beira Interior no próximo dia 17 e 18 de Março no pavilhão da FIL.

“Engarrafamos emoções. Liberte-as!” é o lema do projecto e “reflete o amor que empreendemos no que fazemos com pessoas especiais (deficientes físicos, mentais, pessoas excluídas, sem abrigos…)” refere a Fundação ADFP. A vinha e o vinho estão a cargo do enólogo residente da Fundação ADFP Gonçalo Moura da Costa.

Os vinhos da Fundação ADFP estão à venda nas garrafeiras e restaurantes e na Loja de Artesanato do Parque Biológico da Serra da Lousã ou por geral@adfp.pt.