Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Modalidades de médio risco do Ginásio Clube Figueirense sem acesso ao Pavilhão

19 de Abril 2021 Jornal Campeão: Modalidades de médio risco do Ginásio Clube Figueirense sem acesso ao Pavilhão

A prática das modalidades de médio risco – basquetebol, futebol e voleibol – continua impedida no Pavilhão Galamba Marques, dado que o concelho da Figueira da Foz não pôde avançar para a 3.ª fase do desconfinamento.

“Assim, as instalações do Pavilhão apenas continuam a ter acesso, a exemplo do que acontecia na 2.ª fase, os praticantes de ténis de mesa e os utentes do ginásio Netos Gym, neste caso só para prática individual”, disse o Ginásio Clube Figueirense.

 

Piscina reabriu hoje

A piscina do Ginásio reabriu hoje (19), com o horário habitual, estando reabertas as inscrições para aprendizagem, treinos e prática de nado livre.

A natação junta-se às modalidades de BTT, campismo, stand-up paddle, ténis de mesa e tiro, cuja prática é presentemente permitida entre as 13 que compõem o universo do Clube.

 

Sócios honorários receberam diplomas

A Direcção do Ginásio e a Comissão Executiva das Comemorações dos 125 anos continuam a entregar as distinções outorgadas a entidades apoiantes.

A entrega das distinções estava prevista para o espectáculo de Gala do Ginásio, no final de 2020, que não se pôde realizar devido à situação pandémica.

Na passada semana, receberam os Diplomas de Sócios Honorários a APPCDM da Figueira da Foz, Celbi e Lourenço Silva (Dapaval), tendo-se para o efeito deslocado os dirigentes Joaquim de Sousa, Ana Lúcia Rolo, Alice Mano Carbonnier, José Tomé e Carlos Lavoura.

 

Vinicius Bereta vai combater em Belgrado

Vinicius Bereta vai combater, a 05 de Junho, em Belgrado, com um atleta da Selecção e Campeão Nacional da Sérvia.

A data e o local do combate foram alterados devido à pandemia da covid-19, o que vai permitir que Vinicius Bereta tenha mais duas semanas de preparação com o seu treinador, Nelson Afonso.

 

Três pódios na primeira competição do torneio Primeiras Remadas

A primeira competição do torneio Primeiras Remadas, da Associação de Remo da Beira Litoral, ocorreu a 11 de Abril, com cada clube concorrente a realizar competições nas suas instalações, em provas de slalom, avaliação técnica na pontuação e de ergómetro (avaliação de velocidade).

O Ginásio Litocar registou uma vitória, através do infantil Henrique Carrapato, e dois segundos lugares, da benjamim Inês Faustino e do juvenil Tomás Neves.