Coimbra  14 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mocho ‘DUC’ é a mascote oficial dos Jogos Europeus Universitários

20 de Abril 2018

Símbolo da mitologia grega e do conhecimento, o mocho ‘DUC’ foi apresentado, esta semana, como sendo a mascote oficial dos Jogos Europeus Universitários, que vão decorrer, em Coimbra, de 15 a 28 de Julho.

A mascote foi criada pelo Projecto de Imagem, Media e Comunicação da Universidade de Coimbra, sendo que a sua primeira aparição será no maior evento multidesportivo de sempre em Portugal – as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que estão a decorrer em Aveiro.

O mocho ‘DUC’ é, também, uma representação da “insígnia da Universidade de Coimbra, o “Mocho de Minerva”, que representa o conhecimento, a sabedoria, a perspicácia e a erudição, mantendo o diálogo com a Torre da Universidade quando vista do Estádio Universitário”, explica a UC.

O nome é, aliás, o acrónimo de Desporto Universitário em Coimbra, “funcionando tanto para a língua portuguesa como inglesa, um dos motivos que orientou a escolha dado o evento decorrer em Portugal, mas ter como língua oficial o inglês”.

Segundo a Universidade, o nome é o resultado das diversas propostas dos alunos do Jardim de Infância dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC), num passatempo promovido pelo Comité Organizador dos Jogos Europeus Universitários 2018.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com