Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miss Queen Portugal tem oito candidatas do distrito de Coimbra

14 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Miss Queen Portugal tem oito candidatas do distrito de Coimbra

O concurso Miss Queen Portugal vai contar, na edição deste ano, com oito candidatas de vários concelhos do distrito de Coimbra.

Neste momento, decorrem ainda as votações, estando a concurso Valéria Ruivo, da Figueira da Foz; Daniela Marques e Ana Mendes, da Tábua; Beatriz Santos de Penacova; Ester Oliveira, de Montemor-o-Velho; e Francisca Mateus, Ana Borralho e Mariana Silva, de Coimbra.

Em Portugal Continental o concurso decorre em três fases. Inicia-se com um casting de selecção e eleição da Miss do Concelho nos 18 distritos, que participam depois no estágio e final nacional, juntamente com os representantes dos Açores, Madeira e comunidades portuguesas.

Na final nacional há 12 coroações, entre as quais a de Miss Queen Portugal, 1.ª, 2.ª e 3.ª dama. Nesta fase, o júri também selecciona as concorrentes que vão representar Portugal nos concursos internacionais.

“O meu objectivo no Miss Queen Portugal é, em primeiro lugar, dar a conhecer as minhas origens, o meu concelho e o meu distrito, e em segundo lugar passar mensagens de sensibilização à população em geral sobre a preservação do meio ambiente e também sobre o empoderamento feminino, assim como dar voz a outras causas sociais que considero importantes no país e no mundo”, admitiu Daniela Marques, uma das concorrentes, a representar o concelho de Tábua.

“Quero dar visibilidade à minha participação pois acredito que este é o concurso que ultrapassa a usual definição de beleza e dar a conhecer o Miss Queen Portugal”, admitindo que esta pode ser uma boa forma de “dar notoriedade e consciencializar as pessoas pelos rótulos impostos pela sociedade na mulher”, acrescentou a concorrente.

O Miss Queen Portugal é o concurso de eleição oficial da Miss de Portugal e representantes portuguesas, sendo a protecção ambiental e a preservação da mãe terra o seu principal legado, estendendo-se às causas sociais e da saúde.

Daniela Marques