Coimbra  29 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Misericórdia Obra da Figueira celebra 180 anos

5 de Dezembro 2019

A Misericórdia Obra da Figueira, na Figueira da Foz, assinala o seu 180.º aniversário, hoje e amanhã (06), com uma missa solene, jantar convívio e distinção de funcionários.

A instituição, fundada em Dezembro de 1839, celebra em 2019 os seus 180 anos, sempre vocacionada para a solidariedade e apoio aqueles que mais necessitam.

A Misericórdia, hoje uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), é resultado da integração, em 1976, da Santa Casa da misericórdia da Figueira da Foz (fundada em 1839) e da Obra da Figueira (nascida em 1904).

Além das várias valências, a instituição é proprietária da igreja de Santo António, a qual está aberta ao culto diariamente e foi totalmente recuperada recentemente.

O programa de aniversário prevê, hoje, pelas 18h00, uma missa solene na igreja de Santo António, com a participação do Coral da Paróquia de Buarcos. Já amanhã (06), pelas 20h00, realiza-se um jantar de convívio de todo o pessoal da instituição, no restaurante “Patinhos”, em Montemor-o-Velho. Para além do momento de convívio entre todos, para essa noite está também prevista a distinção de funcionárias com 25 anos de serviço e de colaboradores do Serviço de Saúde.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com