Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Misericórdia de Tábua vai ser beneficiária de campanha da Fundação INATEL

28 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Misericórdia de Tábua vai ser beneficiária de campanha da Fundação INATEL

A Fundação INATEL iniciou ontem (27) em todo o país uma campanha de angariação de material escolar, no âmbito de um conjunto de campanhas nacionais desenvolvidas com objectivos sociais.

Todos os materiais angariados vão ser entregues a entidades que actuem nos domínios do apoio a famílias e a crianças em situações de maior vulnerabilidade.

No distrito de Coimbra será contemplada a Santa Casa da Misericórdia de Tábua, adianta Bruno Paixão, director da Fundação INATEL em Coimbra, salientando que “esta IPSS é uma das que tem um Centro de Acolhimento Temporário para Menores, acrescendo que foi bastante fustigada pelos devastadores incêndios, que a deixaram em situação premente”. Bruno Paixão acrescenta, ainda, “a profícua articulação com o Município”, ao longo deste processo”.

Os donativos devem ser entregues nas instalações da Fundação INATEL em Coimbra, na Rua Pedro Monteiro, ao lado da Casa Municipal da Cultura, ao cimo do Jardim da Sereia, até dia 18 de Setembro.

“A INATEL deseja contribuir para o combate às assimetrias entre alunos, bem como promover o sucesso escolar e a igualdade de oportunidades. Factores essenciais para a construção de sociedades mais coesas e mais justas, para todos” divulgou a fundação.

A aquisição de material escolar, pelo esforço financeiro que lhe está associado, tem sido uma questão de resolução difícil quer para as organizações que actuam no acompanhamento de crianças, quer para as famílias, de baixos rendimentos e/ ou com filhos com necessidades especiais.

Se esta questão tem sido amplamente reconhecida em anos anteriores, já em 2020, no contexto de pandemia e de quebra de rendimentos, é previsível que, nos quadros de maior fragilidade, se venha a assistir a um agravamento do problema.

A lista das organizações beneficiárias pode ser consultada aqui.