Coimbra  27 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Misericórdia de Coimbra celebra 520.º aniversário da Irmandade

11 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Misericórdia de Coimbra celebra 520.º aniversário da Irmandade

A Santa Casa da Misericórdia de Coimbra vai celebrar, amanhã (12), o 520.º aniversário e o 20.º da abertura do seu Museu, com uma sessão solene, nos claustros centrais do Colégio de Santo Agostinho – na Rua de Sobre Ribas, 49 –, pelas 15h00.

Na cerimónia estarão presentes Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial e Rita Cunha Mendes, secretária de Estado da Acção Social.

Na cerimónia será ainda lançado o inteiro postal dos CTT evocativo da efeméride, sendo que, logo após, é celebrada a missa de acção de graças, presidida pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio do Nascimento Antunes, no decurso da qual serão admitidos novos Irmãos.

Integrado no VIII Ciclo de Requiem – Coimbra 2020, promovido pelo Coro Sinfónico Inês de Castro, e nas comemoração dos 520 anos da Misericórdia, terá lugar, no próximo dia 18, pelas 21h30, na sua Capela, o concerto “Requiem, Lamentations, Magnificat & Motets” de Manuel Cardoso, interpretado pelos Cupertinos – capella musical Cupertino de miranda, sob direcção de Luís toscano e num tributo à solidariedade.

Dadas as contingências impostas pela situação sanitária, os eventos têm lotação reduzida, mas serão transmitidos em directo pelas redes sociais da Irmandade – https://www.facebook.com/scmc1500