Coimbra  15 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo promete quatro noites de muita animação

30 de Maio 2019

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo volta a organizar mais uma edição da Expo Miranda, entre hoje e domingo, dia 02 de Junho.

A feira é o maior acontecimento anual realizado no concelho e tem como principal objectivo promover a actividade industrial, comercial, social e cultural da região, envolvendo o turismo, o artesanato e a gastronomia local.

A abertura oficial do evento ocorre hoje, dia 30 de Maio, às 18h00, na Praça da Liberdade.

Dentro do recinto, várias serão as tasquinhas onde os visitantes podem saborear a gastronomia local. Um lugar de destaque que é da responsabilidade das colectividades do concelho que desta forma promovem o que de melhor se confecciona na região e não só.

Outra das atracções acontece mesmo no interior do Mercado Municipal, onde vai estar uma secção dedicada ao turismo. Desta forma o Município aposta na promoção e no desenvolvimento do turismo e na valorização dos recursos naturais e endógenos de toda a região. Aqui é dado ênfase a um sector que tem cada vez mais um lugar de destaque no que ao desenvolvimento económico dos concelhos diz respeito.

Será, ainda, realçado o artesanato, num espaço que congrega artesãos e artífices locais, promovendo e divulgando saberes ancestrais e o próprio património imaterial que chegou até aos dias de hoje.
Para animar as noites no recinto, esta que é a 29.ª edição do certame conta com vários nomes de relevo nacional que vão subir ao palco, situado na envolvente ao Mercado Municipal.

 

Programa de espectáculos

O primeiro dia do evento conta com o grupo mirandense “Ús Sai de Gatas” no palco principal, numa altura em que estão a celebrar o seu 10.º aniversário.

Para a véspera do feriado municipal, amanhã (dia 31), a autarquia aposta novamente num espectáculo de comédia com o conhecido António Raminhos. O humorista irá apresentar “O Melhor do Pior”, onde vai falar dos seus últimos anos mais atribulados. Para encerrar a noite sobe ao palco um dos mais bem-sucedidos dj’s portugueses, Pete Tha Zouk.

O feriado municipal comemora-se, então, no sábado (dia 01 de Junho). Para essa noite a escolha recai numa das principais bandas portuguesas de ‘soul’ e ‘funk’, os HMB. O grupo de Héber Marques irá tocar em Miranda do Corvo alguns dos seus sucessos como “Não me leves a mal”, “Paixão” e “O amor é assim”, entre muitos outros.

A última noite do certame, domingo (dia 02), está reservada para Camané, um dos mais aclamados fadistas a nível nacional e internacional.

As entradas livres durante todos os dias do certame, uma opção iniciada o ano passado, mantém-se nesta edição de 2019, procurando assim o Município atrair mais visitantes.

A autarquia aposta, mais uma vez, num cartaz diversificado, valorizando os artistas nacionais à semelhança de anos anteriores, onde não faltam também as tradicionais tasquinhas e ainda cerca de 150 expositores.

 

Feriado Municipal

Para o feriado municipal, que se comemora no dia 01 de Junho, a autarquia tem prevista uma sessão solene e várias actividades.

O programa inicia-se com o hastear da bandeira, às 10h00, de sábado. Pelas 10h15 será aberta a sessão solene onde vão ser homenageados Edgar Panão e António Arnaut, este último a título póstumo.

As acções continuam ao longo de todo a manhã, decorrendo às 11h30 a inauguração da galeria dos presidentes da Assembleia Municipal e, às 12h00, tem lugar a iniciativa “Árvore do SNS” no jardim da Casa das Artes.

As actividades terminam às 13h00 com um almoço.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com