Coimbra  25 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo consigna obras de requalificação no Jardim de Infância dos Moinhos

17 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Miranda do Corvo consigna obras de requalificação no Jardim de Infância dos Moinhos

O Jardim de Infância dos Moinhos vai ser alvo de obras de requalificação pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo. A intervenção vai durar 3 meses e estará a cargo da empresa Mirancivil – Construções, Lda e tem um custo de 40 719 euros, acrescido de IVA.

Inserida na requalificação do Parque Pré-Escolar de Miranda do Corvo, a obra tem como objectivo a eliminação de algumas barreiras arquitectónicas no interior e no exterior do edifício, de forma a garantir a acessibilidade de toda a comunidade escolar. A pavimentação da zona de entrada do recinto, a elevação do patamar exterior e a criação de uma rampa com corrimão são as intervenções previstas.

Ao mesmo tempo, serão também substituídas as actuais luminárias por tecnologia led, a instalação de uma caldeira de biomassa e a colocação de estores nas salas para um efectivo controlo da luminosidade das salas. Estas alterações vão ajudar a reduzir o consumo de energia e garantir a eficiência energética do Jardim de Infância dos Moinhos.

Esta intervenção resulta de uma candidatura feita pelo Município ao Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, razão pela qual as obras se iniciam nesta data. No âmbito desta candidatura, todos os Jardins de Infância existentes no concelho serão alvo de requalificação, num investimento total superior a meio milhão de euros.