Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo: Zona industrial de Pereira vai ser ampliada

7 de Julho 2021 Jornal Campeão: Miranda do Corvo: Zona industrial de Pereira vai ser ampliada

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo obteve a aprovação da candidatura a fundos comunitários para a ampliação da Zona Industrial de Pereira.

O projecto entregue ao Programa Operacional Regional do Centro, no valor global de 1,6 milhões de euros, compreende a disponibilização de 14 lotes para a instalação de novas empresas (de preferência PME) e a construção das infraestruturas necessárias à sua atracção e fixação. Para além disto, serão construídos arruamentos; passeios; áreas de estacionamento; rede de abastecimento e drenagem de águas residuais e pluviais; rede de gás e iluminação pública; rede de telecomunicações e fibra; e arranjos exteriores de espaços verdes, numa área superior a 37 hectares.

Este investimento contará com uma contribuição FEDER no valor de 849 mil euros e terá de ser efectuado até ao final de 2022.

“Promoção da Qualificação Territorial e dos Recursos Humanos, Captação de Investimento, Fixação de Empresas, Criação de Postos de Trabalho e Dinamização das Actividades Económicas e de Empreendedorismo” são os objectivos traçados para este projecto pelo Município de Miranda do Corvo.

De referir que, no passado dia 25 de Junho, a autarquia mirandense inaugurou, na Zona Industrial de Pereira, o seu Parque Logístico Municipal, um projecto no valor de 1,5 milhões de euros e que consistiu na requalificação de um pavilhão industrial com o objectivo de servir de âncora para a revitalização daquele parque empresarial, mas também de dotar os serviços municipais das melhores condições e, desta forma, prestar um serviço com maior qualidade.