Coimbra  18 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo: Vinhos da Fundação ADFP ganham medalhas (Ouro e Prata)

8 de Maio 2022 Jornal Campeão: Miranda do Corvo: Vinhos da Fundação ADFP ganham medalhas (Ouro e Prata)

Pela primeira vez decorreu na Ilha da Madeira a edição de 2022 do Portugal Wine Trophy, onde durante quatro dias foram apreciados cerca de 1.500 vinhos por cerca de 80 provadores.

A divulgação dos resultados trouxe para a Fundação ADFP mais duas medalhas: Ouro no vinho Paixão Natural Tinto 2020 (Terras de Sicó) e Prata no vinho Monte Isidro Tinto 2020 (Terras da Beira).

“De realçar que projecto vitivinícola da Fundação ADFP assenta num principio de propósito social e sustentabilidade, incluindo e integrando pessoas em situação vulnerável, criando emprego em zonas mais desfavorecidas, desenvolve aptidões e talentos e fazendo nascer novos horizontes de futuro nas regiões onde está implantada: Terras de Sicó (concelhos de Miranda, Condeixa e Penela) e Terras da Beira (concelho do Fundão)”, salienta o médico Jaime Ramos.

Para o presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP, “a sustentabilidade ambiental e económica do projecto é um princípio base com as receitas obtidas pela venda dos vinhos a reverterem para a causa social da instituição”.

“Os vinhos Fundação ADFP são criados com amor e por isso o lema: engarrafamos emoções. Liberte-as!” – explica Jaime Ramos, acrescentando que o projecto tem como enólogo residente Gonçalo Moura da Costa e “uma vasta equipa de colaboradores e utentes que todos os dias fazem acontecer e nascer novas emoções”.

Os vinhos estão à venda nas melhores garrafeiras, na loja de Artesanato do Parque Biológico da Serra da Lousã, no Museu do Mel em Miranda, nos melhores restaurantes ou encomendando pelo email geral@adfp.pt.