Coimbra  1 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo vai ter escola de talentos por 1,5 milhões

17 de Janeiro 2020 Jornal Campeão: Miranda do Corvo vai ter escola de talentos por 1,5 milhões

O Município de Miranda do Corvo adjudicou a empreitada de requalificação da “Casa Amarela” e a sua transformação em Escola de Talentos, por 1,5 milhões de euros, conforme foi hoje (17) anunciado.

Situado no centro da vila, o futuro espaço deverá estar concluído dentro de um ano e ser disponibilizado para “diversas valências na área formativa das artes, em que o espaço âncora será destinado à música”.

Segundo a Câmara Municipal, a requalificação da Casa Amarela – Escola de Talentos tem como objectivo “reabilitar e remodelar a actual edificação, assim como construir novos corpos nas áreas adjacentes à casa, com o objectivo de criar salas de aula adequadas à prática de música e respectivos espaços de apoio” para a Filarmónica Mirandense e outras associações concelhias.

Inserido num terreno com cerca de 3.000 metros quadrados, junto ao Mercado Municipal de Miranda do Corvo, adquirido por 350 mil euros, em 2015, o imóvel vai ser alvo de profundas obras de remodelação das construções já existentes.

O projecto prevê que no edifício principal sejam construídas salas de aula, duas recepções, uma sala de direcção, um auditório/sala de reuniões e um bar/cafetaria com espaços de apoio no piso térreo.

O pátio exterior do edifício principal será transformado num auditório ao ar livre, que poderá ser acedido pelo interior da futura escola e pela abertura que existirá junto à casa, de forma que seja possível “a fruição auditiva de actividades que ali possam decorrer, aumentando o envolvimento com a população”.