Coimbra  15 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo requalifica jardim-de-infância e mantém linha de apoio activa

28 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Miranda do Corvo requalifica jardim-de-infância e mantém linha de apoio activa

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo vai requalificar o Jardim-de-Infância do Vidual, cujos trabalhos irão durar até ao final de Março, e mantém activa a sua linha de atendimento social.

As obras do jardim-de-infância, que estão inseridas na Requalificação do Parque Pré-Escolar de Miranda do Corvo, representam um investimento de 88 260 euros, acrescidos de IVA, e terão a duração de dois meses.

Esta intervenção prevê a criação de um espaço de copa de apoio ao serviço de refeições, a requalificação do espaço de entrada e das instalações sanitárias, que serão adequadas às necessidades de pessoas com mobilidade condicionada, a requalificação do espaço de sala e de sala polivalente, com a eliminação de tubagens à vista e barreiras arquitectónicas e a melhoria do aquecimento dos espaços e da eficiência energética através de substituição da caixilharia, de luminárias e do sistema de aquecimento.

Para além disto, serão demolidas paredes para adequação a novos vãos interiores e o pavimento existente em tacos será revestido em vinílico.

Estes trabalhos inserem-se numa candidatura ao Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), representando a requalificação de todos os jardins-de-infância do concelho um investimento superior a meio milhão de euros.

O Executivo informou, ainda, que mantém activa a linha de atendimento social, criada no âmbito das medidas inscritas no Plano Municipal de Assistência Social de Emergência.

Através do contacto telefónico, 239 530 318, disponível de segunda-feira a domingo, os munícipes têm acesso a apoio social e psicológico e podem usufruir do serviço de entrega de compras e medicamentos ao domicílio.