Coimbra  27 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo registou mais de 4 600 acessos em pontos ‘wifi’

4 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Miranda do Corvo registou mais de 4 600 acessos em pontos ‘wifi’

Situados na sede do concelho e nas praças centrais de Lamas, Semide e Vila Nova, os ‘hotspots’ da rede “Wifi4EU”, no concelho de Miranda do Corvo, registaram mais de 4 600 novos acessos durante o mês de Agosto.

Os pontos de acesso gratuito à Internet contaram com uma média diária de 150 utilizadores, na grande maioria de fora do concelho, o que resultou num consumo total de mais de 100gb de dados.

Para a Câmara Municipal, os números revelados confirmam a importância da dupla candidatura apresentada pelo Município a esta iniciativa europeia e que permite aos utilizadores ter acesso livre e gratuito à Internet e, desta forma, divulgar o concelho e as suas belezas naturais.

Os primeiros ‘hotspots’ foram instalados em Maio de 2019, tendo o primeiro teste ocorrido no fim-de-semana de realização do Campeonato do Mundo de Trail Running e “Trilho dos Abutres”. Durante esses dias, os postos instalados na Praça José Falcão e Mercado Municipal registaram vários milhares de acessos, tendo ajudado à divulgação dos dois eventos a nível nacional e internacional.

Já no início deste ano, a rede gratuita de acesso à Internet foi reforçada com a instalação de ‘hotspots’ no Largo Miguel da Paz (Lamas); Largo em frente ao Edifício Multiusos (Semide); e no Largo Padre José Carvalho (Vila Nova).