Coimbra  22 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo reforça rede wi-fi gratuita no concelho

30 de Janeiro 2020 Jornal Campeão: Miranda do Corvo reforça rede wi-fi gratuita no concelho

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo reforçou a sua cobertura e rede wi-fi gratuita em todo o concelho.

A medida resultou de uma candidatura feita pela autarquia à iniciativa ‘WIFI4EU’ e que foi lançada pela União Europeia para promover o acesso sem fios (wifi) gratuito à Internet em espaços públicos.

A partir de agora, já é possível aceder ao serviço gratuito nos seguintes locais: praça José Falcão, Mercado Municipal e área envolvente (Miranda do Corvo); largo Miguel da Paz (Lamas); largo em frente ao Edifício Multiusos (Semide) e no largo Padre José Carvalho (Vila Nova).

Estes ‘hotspots’ vão “contribuir para promover o acesso livre e gratuito à Internet por parte dos mirandenses, em pontos de interesse turístico e cultural, de comércio e de actividade económica intensa”, revela o Município.

A rede wi-fi gratuita está, também, acessível aos visitantes do concelho, de forma a que estes possam estruturar as suas visitas e fruir dos recursos disponíveis.

Para Miguel Baptista, presidente da Câmara, os novos hotspots públicos gratuitos permitem ao concelho dar “um passo fundamental na redução da exclusão digital e, ao mesmo tempo, aumentar a atractividade junto dos futuros visitantes”.