Coimbra  9 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo reabilita antiga escola primária do Torno

13 de Novembro 2019

Depois de anunciar a reabilitação da antiga escola de Vila Flor, agora a Câmara Municipal de Miranda do Corvo avança também para o mesmo procedimento na Escola Primária do Torno.

Segundo revela a autarquia, o objectivo desta intervenção é “refuncionalizar” o edifício histórico, de forma a que este possa “albergar actividades ligadas ao turismo na serra, culturais, estudo, lazer e comunitárias”.

O prazo de execução será de dois meses e o investimento previsto pelo Município ascende aos 69 531 euros, com IVA incluído, sendo comparticipado pelo Plano de Desenvolvimento Regional (PDR 2020) através da Dueceira – Renovação de Aldeias no valor de 23 521 euros.

“A reabilitação da antiga escola primária foi concebida a permitir a utilização de pessoas com mobilidade condicionada, estando prevista a construção de uma rampa de acesso. No interior, o soalho em madeira será mantido e colocado pavimento cerâmico nas restantes divisões”, adianta, ainda, a Câmara Municipal.

Uma das novidades do projecto é “a criação de uma pequena copa de apoio e o arranjo da antiga sala de aula para a criação de um espaço polivalente que permita, por exemplo, a realização de reuniões”.

“Será um edifício preparado para inúmeras actividades”, garantem os responsáveis pelo projecto.

As obras estarão a carga da empresa Mirancivil – Construções, Lda.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com