Coimbra  13 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo promove a caça e o mel com recorde de expositores

25 de Outubro 2019

O mel, a caça e todos os produtos endógenos vão estar em destaque, no próximo fim-de-semana, em Miranda do Corvo, em mais uma edição da Feira da Caça e do Mel, que este ano tem um número recorde de expositores: 50.

Todos os caminhos vão dar ao Mercado Municipal, onde decorrerá o certame, para apreciar todos os produtos ligados à caça e àquela região, entre os quais se destaca o mel. Este ano, outra das novidades prende-se com a presença da Polícia de Segurança Pública para, no local, “prestar todas as informações sobre o novo processo de licenciamento de armas”, refere o Município, entidade organizadora do evento.

No exterior do mercado, a Câmara Municipal instalou uma tenda para a realização dos espectáculos musicais, que têm como protagonistas os Dixie Gringos (sábado, 26, às 21h30) e Quina Barreiros (domingo, 27, pelas 17h30).

A Feira contará, ainda, com um espaço infantil no centro do Mercado, algo que não existiu nas edições anteriores, e que será dinamizado pela Biblioteca Municipal e pela “Aldeia do Mel”.

O programa deste ano contempla, ainda, a tradicional montaria ao veado e ao javali, bem como o 2.º Capítulo da Confraria dos Ungulados, Javali e Castanha (a partir das 09h30 em Vila Nova).

Realiza-se, ainda no sábado, a prova de BTT nocturno “2.ª Rota da Água-Pé”, com a extensão de 30 quilómetros, com organização da UP Bike team.

A Feira da Caça e do Mel tem entrada gratuita.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com