Coimbra  7 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo: Parque Biológico recebeu visitante 210 000

30 de Junho 2017 Jornal Campeão: Miranda do Corvo: Parque Biológico recebeu visitante 210 000

Vindo de Matosinhos e acompanhado pela esposa, Fernando Gonçalves, de 60 anos, foi o visitante 210 000 do Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, segundo anunciou, hoje, a Fundação ADFP.

Ao visitante 210 000 foi oferecido um livre-trânsito para três meses, um diploma e um ‘voucher’ de dormida no Hotel Parque Serra da Lousã.

O Parque Biológico faz parte do Trivium, que integra o Espaço da Mente/Ecomuseu e o Templo Ecuménico Universalista dedicado à paz, à tolerância e ao respeito pela diferença.

O Templo, com o Observatório de Religiões, abriu ao público com visitas diárias no início de Abril e, com esta nova estrutura, o Trivium deverá fazer crescer o número de visitantes, sendo a meta aumentar para mais de 50 000 por ano”, refere a Fundação ADFP.

O projecto Parque Biológico da Serra da Lousã resultou de uma parceria entre a Fundação ADFP e o Município de Miranda do Corvo e, em 2007, obteve o 1.º prémio internacional de empreendedorismo, na categoria de investimento humano, atribuído pelo Ministério da Economia e IAPMEI, e desde então recebeu vários prémios nacionais e um internacional, da embaixada holandesa em Lisboa.

O Parque Biológico da Serra da Lousã foi considerado pelo semanário Expresso como uma das seis maravilhas do Centro de Portugal e um dos 10 locais de visita obrigatória na região.