Coimbra  3 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo: Parque Biológico reabre segunda-feira

14 de Maio 2020 Jornal Campeão: Miranda do Corvo: Parque Biológico reabre segunda-feira

A Fundação ADFP reabre no próximo dia 18 (segunda-feira), em Miranda do Corvo, o seu Trivium, composto pelo Parque Biológico da Serra da Lousã, Templo Ecuménico Universalista e Museu Espaço da Mente.

A ADFP considera que o Parque Biológico da Serra da Lousã, o Museu Espaço da Mente e o Templo Ecuménico Universalista “são locais de excelência para este período de desconfinamento das famílias”, constituindo “a possibilidade de recuperarmos alguma normalidade num ambiente de natureza em estado puro, com grande tranquilidade”.

O Parque Biológico é um espaço temático que integra a mais completa colecção de Vida Selvagem Nacional. Possui 47 espécies animais: urso pardo, lince, lontra, lobo, javali, gamo, veado, coruja, raposa, entre muitas outras. Tem, ainda, a Quinta Pedagógica de raças autóctones portuguesas: cabra, ovelha, cavalo, burro, boi, coelho, galinha, etc.

O Espaço da Mente, dedicado à liberdade, é o centro de um Ecomuseu Territorial. Reflecte sobre a evolução do Homem, associando o Homo Habilis ao aparecimento da mente, e à exigência de liberdade.

O Templo Ecuménico Universalista é espaço icónico onde se salienta a tolerância e o respeito pelo diferente, na construção da Paz. É um reconhecimento ao Homo Sapiens, criador da espiritualidade, e da busca da Verdade. Promove a liberdade de crer e de não crer, invocando a fraternidade.