Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo: Parque Biológico atingiu 370 mil visitantes na Páscoa

17 de Abril 2022 Jornal Campeão: Miranda do Corvo: Parque Biológico atingiu 370 mil visitantes na Páscoa

A Páscoa trouxe os visitantes 370 mil ao conjunto do Parque Biológico da Serra da Lousã e do Templo Ecuménico Universalista, situados em Miranda do Corvo.

“Mais uma meta atingida para este complexo turístico que tem atraído cada vez mais gente à vila de Miranda do Corvo, gerando movimentação turística no interior Centro, e ainda neste Verão é esperado atingir os 400 mil”, refere a Fundação ADFP, que é presidida por Jaime Ramos.

Os jovens amigos, visitantes 370 mil e que foram contemplados com o prémio de um novo bilhete para voltarem aos dois espaços, vieram de Odivelas pela primeira vez ao Parque Biológico, tendo tido conhecimento deste espaço através da rede social Instagram, onde seguem atentamente as publicações.

Ambos os espaços foram a escolha destas mini-férias da Páscoa, com famílias e jovens de todos os pontos do país a conhecerem a maior amostra de fauna selvagem de Portugal.

Ao percorrer o parque, podem observar de perto espécies únicas como o urso pardo, lince, lobo ibérico, veados, gamos, javalis, raposas e muitos mais do que existe naturalmente nas florestas de Portugal.

No Templo Ecuménico podem respirar paz, tolerância e aprender um pouco mais sobre as principais religiões do Mundo. Do Templo têm ainda uma vista incrível para os concelhos limítrofes, dado que o espaço se situa no topo da colina do Parque Biológico, numa altitude que permite uma visualização de longo alcance.

Assumindo-se como uma das principais atracções da zona Centro, este complexo turístico inclui ainda o Restaurante Museu da Chanfana e o Hotel Parque Serra da Lousã, encontrando-se aberto todos os dias do ano. A cerca de 20 minutos, o Conimbriga Hotel do Paço e o Restaurante Gavius possibilitam também uma estadia nesta região, cada vez mais valorizada.