Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo organiza gala solidária

3 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: Miranda do Corvo organiza gala solidária

O Município de Miranda do Corvo, em colaboração com o grupo Bombos & Tombos, vai promover, no dia 17 de Dezembro, pelas 15h00, na Casa das Artes, a Gala de Natal Solidária – Toc’Ajudar.

A iniciativa contará com a participação do Grupo Recreativo Mirandense com as formações dos Vicentes e do Coro; dos Mountain Valley; do músico Ricardo Grácio; da cantora lírica Carla Bernardino; da classe de Hip Hop da Casa do Povo; do grupoÚs Sai de Gatas; da Academia de Dança Miran’ Arts e dos Bombos & Tombos.

A Gala é um evento solidário cuja receita da bilheteira (bilhete preço único cinco euros), reverterá integralmente para Rita Francisco dos Santos, mais conhecida por Ritinha.

A Ritinha tem 13 anos foi diagnosticada com paralisia cerebral desde os seus quatro dias de vida. A Rita ficou com muitas sequelas e completamente dependente, com um grau de incapacidade de 80%. Os Pais têm desenvolvidos várias iniciativas para angariar fundos para conseguir adquirir um carro adaptado para deslocação da família.

A dimensão solidária será reforçada com a participação do Agrupamento de Escuteiros 859 – Seção de Caminheiros de Miranda do Corvo, o qual assegurará o serviço de Cafetaria antes e durante o espectáculo, revertendo 40% da receita realizada para o mesmo fim solidário e disponibilizando-se, ainda, para venderem Cabazes de Natal, sendo que neste caso reverterá totalmente o valor angariado para o fim solidário.

No dia da Gala o público poderá ainda, se assim o entender, oferecer jogos de tabuleiro, puzzle, livros, brinquedos e roupas, em estado novo, para crianças institucionalizadas no concelho e/ou para crianças identificadas pelas entidades da rede social do concelho.

O presente evento conta, ainda, com a apresentação de Patrícia Lucas, jornalista da RTP e mirandense.