Coimbra  22 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo: Orçamento da CM para 2018 cresce 8,60 por cento

26 de Dezembro 2017

O Município de Miranda do Corvo aprovou, sexta-feira, o orçamento para 2018 no montante de 12,12 milhões de euros, representando um aumento de 8,60 por cento em relação ao presente ano.
Apesar de o concelho não ter sido afectado pelos grandes incêndios de Junho e de Outubro, a verba para a área da Protecção Civil é a que mais cresce relativamente a 2017, subindo de 167 000 euros para 764 000.
“É impossível contemplar todos os investimentos que julgamos necessários para o concelho, mas pretendemos reforçar o orçamento na área do investimento com a incorporação do saldo de gerência”, disse o líder do Município, Miguel Baptista, citado pela Agência Lusa.
O presidente da Câmara mirandense justificou o aumento das verbas no domínio da Protecção Civil com a aprovação de candidaturas na área florestal e de silvicultura preventiva e do apoio aos Bombeiros Voluntários para aquisição de uma viatura de combate a incêndios.
A construção da Escola de Talentos e da Loja do Cidadão surgem como as obras mais volumosas em termos de investimento no orçamento municipal para 2018, com 1,02 milhões de euros, mas há dotações previstas até 2020 a ultrapassar 2,60 milhões de euros.
Aquele instrumento camarário foi aprovado com a abstenção dos vereadores do PSD (três), que acusaram o executivo municipal de apresentar um documento “pouco ambicioso, carregado de despesa corrente, e que, fruto da inércia e incapacidade demonstrada nos últimos anos, mais parece uma repetição dos orçamentos anteriores”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com