Coimbra  26 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo: Kickboxing pratica-se na Fundação ADFP

22 de Agosto 2018 Jornal Campeão: Miranda do Corvo: Kickboxing pratica-se na Fundação ADFP

Os treinos para a nova época da secção de kickboxing da Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, vão ter início em Setembro, segundo anunciou, hoje, a instituição.

“A recém-criada secção de kickboxing é uma iniciativa proposta pelo atleta Nuno Domingues e pelo mestre Joaquim Lourenço e integra a actividade filantrópica, que favorece a criação de organizações desportivas, à semelhança das já existentes nas modalidades de hipismo, futsal e ginásio, apoiando atletas e favorecendo a prática de desporto na comunidade”, refere a Fundação ADFP.

Esta entidade recorda que o mirandense Nuno Domingues sagrou-se campeão nacional de ‘full contact’ na categoria de -67kg, num evento que contou com a presença de mais de 1 000 atletas de 115 clubes, e decorreu em Guimarães, de 09 e 10 de Junho.

A responsabilidade da secção de kickboxing está a cargo do mestre Joaquim Lourenço e do atleta Nuno Domingues, licenciado em desporto e encontrando-se também em término de mestrado de educação física. O campeão nacional de ‘full contact’ irá participar, em Outubro, no campeonato mundial a disputar em Bratislava (Eslováquia).

Todos os interessados em aderir a esta prática desportiva podem contactar a Fundação ADFP através do endereço electrónico geral@adfp.pt, ou pelo telefone 239 530 150.

De acordo com a ADFP, Nuno Domingues, actual campeão nacional, e a atleta Jéssica Ralha irão combater em Lisboa, no próximo dia 01 de Setembro, no Fado League, a partir das 21h00, no bairro mais antigo de Lisboa, Alfama.

Trata-se de um evento bastante improvável que reúne cultura e desporto, em Alfama, mais especificamente no largo do Chafariz de Dentro.

Nessa noite vão decorrer seis combates e segundo Paulo Carvalho, que faz parte da organização, são as “meninas das marchas de Alfama, Mouraria e Castelo” que vão ser responsáveis por contabilizar o número de rondas. Nos intervalos haverá actuações de fadistas acompanhados por viola e guitarra portuguesa.