A Escola de Kickboxing da Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, viu ser consagrado um campeão nacional no campeonato realizado em Matosinhos, numa das vertentes da modalidade.
Considerado o maior campeonato nacional de sempre deste desporto realizado no nosso país, a Federação Nacional de Kickboxing informou que estiveram presentes mais de 1.000 atletas de 150 Clubes/Escolas, contando com 300 treinadores, 50 árbitros e, ainda, dois atletas medalhados nos Jogos Europeus.
O atleta da Escola de Kickbocing da Fundação ADFP, Daniel Paiva, sagrou-se bicampeão nacional na disciplina de kick light -84kg, enquanto a atleta Carolina Cortesão conquistou o terceiro lugar na disciplina de kick light +70kg.
David Aires obteve um quarto lugar na disciplina de kick light -47kg, a mesma classificação de João Pereira, na disciplina de kick light -84kg.
A Escola de Kickboxing da Fundação ADFP integra a actividade filantrópica da instituição, que é a mais eclética e inclusiva organização do terceiro sector a nível nacional, favorecendo a criação de secções desportivas ao longo dos anos: hipismo, futsal, ginásio, atletismo, columbofilia, caminheiros, apoiando atletas e fomentando a prática de desporto na comunidade.
Os treinos para a nova época da secção de Kickboxing da Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, vão ter início em Setembro, sendo que não são apenas dirigidos a atletas de competição, e irão decorrer às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h15. As inscrições para a modalidade já podem ser efectuadas.