Coimbra  26 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo investe na melhoria da rede de abastecimento de água

4 de Março 2020

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo vai melhorar a rede de abastecimento de água às populações, ao substituir o troço da conduta adutora entre os reservatórios do Alto de Miranda e do Carapinhal.

O investimento, superior a 53 000 euros, permitirá “reduzir o número de rupturas registadas nos últimos anos nesta ligação, as quais originavam consideráveis perdas de água e obrigavam a constantes interrupções do serviço aos clientes”, revela a autarquia.

As obras vão durar 90 dias (três meses), irão ocorrer maioritariamente entre as 22h00 e as 07h00 dos dias úteis e serão feitas pela empresa ‘Penelaterraplanagens – Desaterros e Terraplanagens, Lda’.

A intervenção prevê que, “para além da substituição da tubagem, seja também instalada uma nova válvula de controlo de nível altimétrica e a reformulação dos circuitos de entrada e saída de água no reservatório de Carapinhal”, nota o município.

Após a conclusão da empreitada, poderão ser realizadas as operações de manutenção individuais em cada célula.

Município assume a reconstrução do muro na “Volta da Costa”

No seguimento dos investimentos a realizar a breve prazo, a autarquia de Miranda do Corvo irá, também, proceder à reconstrução do muro em gabião existente na zona ribeirinha conhecida por “Volta da Costa”.

“De acordo com a memória descritiva, a fundação do muro cedeu, sendo agora necessário proceder à sua demolição e reconstrução para garantir as condições de estabilidade do talude e evitar a sua erosão por acção do caudal do rio Alheda”, esclarece a Câmara.

As obras irão durar um mês, vão custar 33 500 euros e serão realizadas pela mesma empresa da empreitada da rede de abastecimento de água.

Recorde-se que, no ano passado, o Município de Miranda do Corvo consignou a empreitada de requalificação dos passadiços de madeira existente nesta zona do centro histórico da vila e que se encontra em espaço de Reserva Ecológica.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com