Coimbra  5 de Agosto de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo inaugura Parque Logístico Municipal na sexta-feira

24 de Junho 2021 Jornal Campeão: Miranda do Corvo inaugura Parque Logístico Municipal na sexta-feira

O Parque Logístico Municipal de Miranda do Corvo vai ser inaugurado na sexta-feira (25), pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

A cerimónia tem início às 10h45 e contempla também a inauguração do parque de estacionamento do Mercado e as visitas ao Espaço Municipal de Atendimento de Semide e ao Mosteiro de Santa Maria de Semide.

Situado na Zona Industrial da Pereira, o Parque Logístico resulta de obras de requalificação de um pavilhão industrial. De acordo com o Município de Miranda do Corvo, “o investimento é superior a 1,5 milhões de euros e contemplou a criação de uma zona administrativa, gabinetes, oficinas, balneários e arrumos para os serviços municipais”.

Na cerimónia de consignação da obra, o presidente da autarquia, Miguel Baptista, afirmou que esta era uma empreitada “há muito desejada” pelo concelho e que servirá “de incentivo para o desenvolvimento do complexo industrial, dando uma nova vida ao espaço e, assim, facilitar a atracção de novas empresas”.

Quanto ao novo Parque de Estacionamento do Mercado, já a ser utilizado, dispõe de condições para o estacionamento de 78 veículos ligeiros, três lugares para pessoas com mobilidade reduzida, zona de estacionamento para bicicletas e uma zona verde. A intervenção contemplou, ainda, a criação de um espaço para paragem exclusiva de autocarros que permite a imobilização dos veículos e a entrada e saída de passageiros fora da faixa de rodagem, melhorando desta forma as condições de circulação e segurança rodoviária no local.

O Espaço Municipal de Atendimento de Semide localiza-se numa das lojas do Espaço Multiserviços da localidade e “permitirá aos munícipes que ali se desloquem a possibilidade de usufruírem de todos os serviços municipais que são disponibilizados na zona de atendimento ao cidadão da secretaria da Câmara Municipal”, informou o Município.

O último local de visita é o Mosteiro de Santa Maria de Semide, pretendendo o Município mostrar à ministra da Coesão Territorial o estado em que se encontra o monumento do século XII e para que seja dada continuidade às obras de restauro do edifício, como resulta de uma recomendação aprovada por unanimidade pela Assembleia da República.

 

Programa da visita:

10h15 – Inauguração do Parque de Estacionamento do Mercado

10h45 – Inauguração do Parque Logístico Municipal (Zona Industrial de Pereira)

12h00 – Visita ao Espaço Municipal de Atendimento de Semide

12h15 – Visita ao Mosteiro de Santa Maria de Semide