Coimbra  20 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo: Hospital Compaixão está a ser concluído

17 de Setembro 2018 Jornal Campeão: Miranda do Corvo: Hospital Compaixão está a ser concluído

O futuro Hospital Compaixão, em Miranda do Corvo, encontra-se em fase de acabamentos de construção civil e aquisição de equipamentos, segundo anunciou, hoje, a Fundação ADFP, a entidade proprietária.

De acordo com médico Jaime Ramos, presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP, “os equipamentos estão a ser cuidadosamente seleccionados pelo gabinete de engenharia e património, com o apoio de profissionais de saúde”.

A TAC – Tomografia Computorizada, RX digital e Mamografia com Tomossíntese, estão em fase de concurso público e o equipamento de ecografia está em fase de adjudicação, refere o mesmo responsável, acrescentando que “todo este equipamento de imagiologia terá uma grande qualidade das imagens, usando tecnologia inovadora para facilitar diagnósticos”.

O concurso para o equipamento do bloco operatório, será aberto ainda este mês, assim como o restante equipamento incluindo hoteleiro (camas, cadeirões, etc.), refere Jaime Ramos, adiantando que “todo o hospital será apetrechado com o mais moderno equipamento para funcionar com as mais rigorosas regras de segurança e excelente qualidade médica e hoteleira”.

“As obras do Hospital Compaixão têm sido visitadas por técnicos de saúde, médicos e enfermeiros, que têm elogiado os atributos físicos e estéticos desta estrutura hospitalar, não só pela sua potencial funcionalidade, como também pelo seu conforto ambiental”, conclui.