Coimbra  29 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo entrega equipamentos de protecção individual

15 de Abril 2020 Jornal Campeão: Miranda do Corvo entrega equipamentos de protecção individual

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo entregou equipamentos de protecção individual a seis instituições do concelho.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, GNR, Fundação ADFP, Santa Casa da Misericórdia de Semide, Casa do Gaiato de Miranda do Corvo e Lar de Jovens de Santa Maria de Semide – Cáritas, foram as entidades contempladas com o despacho assinado por Miguel Baptista, presidente do Município.

Cada ‘kit’ distribuído é constituído por 600 luvas, 100 máscaras, oito litros de desinfectante para as mãos e 20 viseiras, tendo como objectivo principal “ajudar a minimizar o risco de disseminação da covid-19 nas entidades e na comunidade”.

O equipamento “resultou de um esforço feito pela autarquia para adquirir material de protecção individual por meios próprios e através da plataforma da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra”.

De recordar que no final do mês de Março a Câmara tinha já atribuído um subsídio extraordinário de 5 400 euros a três instituições do concelho que albergam Estruturas Residenciais para Idosos. A verba destinou-se à Fundação ADFP (3 150 euros), Casa de Repouso – O Solar das Chãs (1 275 euros) e Lar Dr. Clemente de Carvalho (975 euros). O valor foi distribuído em função do número de utentes de cada instituição.