Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo distinguido como “Município Amigo do Desporto”

18 de Março 2021 Jornal Campeão: Miranda do Corvo distinguido como “Município Amigo do Desporto”

Miranda do Corvo foi distinguido, pelo terceiro ano consecutivo, como “Município Amigo do Desporto”.

Este prémio é atribuído pela plataforma Cidade Social que “pretende reconhecer o bom trabalho realizado pela autarquia no sector do desporto”, disse o Executivo.

A bandeira oficial foi, ontem (17), entregue no Município de Miranda do Corvo que, durante este ano, vai desenvolver um conjunto de iniciativas que promovam a prática de actividade física e o desenvolvimento desportivo no concelho.

“Numa altura em que a pandemia provocou a paragem da maioria das modalidades desportivas, importa retomar essa normalidade, de uma forma orientada e continuada, junto das várias camadas da população”, referiu Miguel Baptista, presidente da Câmara Municipal.

Segundo o autarca, “a integração de Miranda do Corvo na rede nacional dos municípios Amigos do Desporto traz bastantes benefícios”.

Para atribuir este prémio foram avaliadas várias áreas – organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação. A análise incide ainda sobre diferentes aspectos de gestão do desporto, como o modelo de gestão implementado e os resultados; o desenvolvimento de uma atitude sustentável através do desporto; a abordagem solidária e inclusiva através do desporto; a excelência e abrangência dos modelos de intervenção.