Coimbra  4 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo corrige facturas de água e saneamento

9 de Julho 2020 Jornal Campeão: Miranda do Corvo corrige facturas de água e saneamento

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo vai emitir novas facturas de água e saneamento relativas ao mês de Junho, devido a erro informático.

Detectado o lapso por parte dos serviços municipais e que levou a que se tivesse registado um erro de facturação para todos os munícipes, a autarquia mirandense decidiu anular todas as facturas emitidas no início do mês, emitindo umas novas.

As facturas com o valor correcto já estão a ser processadas e serão enviadas para os munícipes nos próximos dias, acompanhadas de uma nota explicativa do sucedido. A autarquia refere que as facturas em pagamento por débito directo foram também canceladas, sendo apenas debitado o valor já corrigido. Quanto aos consumidores que já efectuaram o pagamento da factura deste mês, o município informa que serão creditados os valores em excesso na factura a emitir no próximo mês.

A reposição do tarifário regular teve lugar durante o mês de Junho, depois de durante os meses de Março a Maio ter estado em vigor o tarifário especial covid-19 e onde, por decisão da Câmara, todos os consumidores tiveram um desconto de 50 por cento nas tarifas fixas e no 1.º escalão das tarifas variáveis.

Durante este período, e devido ao confinamento, há a registar um aumento extraordinário do consumo de água no concelho.

Em nota publicada na página da Internet e da rede social Facebook da autarquia, a Câmara “apresenta as suas desculpas aos consumidores pelo erro, garantindo que a nova facturação se encontra verificada e devidamente validada tecnicamente”.