Coimbra  29 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo celebra protocolo com ilustrador Ricardo Ladeira

6 de Setembro 2023 Jornal Campeão: Miranda do Corvo celebra protocolo com ilustrador Ricardo Ladeira

No passado dia 29 de agostou, o Município de Miranda do Corvo formalizou um protocolo de colaboração com o ilustrador e artista Ricardo Ladeira, estabelecendo a cedência temporária de uma das salas autónomas da Casa Amarela – Escola de Talentos.

A Casa Amarela – Escola de Talentos inclui um espaço que compreende várias salas de funcionamento autónomo, destinadas a entidades e artistas individuais que actuam nas diversas áreas das artes, incluindo teatro, música, artes plásticas, artes performativas, interdisciplinaridade e muito mais.

Ricardo Ladeira, natural e residente em Miranda do Corvo, é um jovem talento na área da ilustração e das artes plásticas. O seu trabalho é reconhecido por várias premiações, incluindo o primeiro prémio da 1.ª edição da Bienal de Ilustração – Prémio Capital da Cultura do Eixo Atlântico em 2021. Além disso, ele foi o vencedor da 3.ª Edição do Prémio Literatura Infantil do Pingo Doce e do concurso Lusófono da Trofa em 2020. Ricardo Ladeira também se destacou como finalista do concurso New Talent NIT.

A fixação de jovens artistas e criativos na comunidade é de grande importância, pois contribui para a dinamização do espaço da Casa Amarela e para a construção de novos públicos para a arte e a cultura. Além disso, esta colaboração oferece a oportunidade de transformar este espaço num campo único para a experimentação artística, promovendo a diversidade e a criatividade no seio da comunidade mirandense.