Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo aprovou revisão do Orçamento para 2021

1 de Março 2021 Jornal Campeão: Miranda do Corvo aprovou revisão do Orçamento para 2021

A Assembleia Municipal de Miranda do Corvo aprovou a primeira Revisão Orçamental de 2021, que procede à integração do saldo do exercício de 2020 no orçamento deste ano.

Segundo o Executivo, a verba em causa “permite aumentar para 16,5 milhões de euros o orçamento para 2021 e já pode ser usado formalmente na gestão do Município”.

O uso desta verba já está definido nas Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, “ao nível das despesas correntes e em especial ao nível das despesas de capital / investimento, dando cumprimento às opções políticas e de gestão, bem como a compromissos já assumidos e em desenvolvimento”, informou a autarquia.

Miguel Baptista, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, realçou a elevada taxa de execução do orçamento de 2020, que foi “uma das maiores de sempre deste Município, com a execução das despesas de capital a ultrapassar os três milhões de euros”.

De referir que a execução do orçamento de 2020 foi de 86,2% do lado da receita (12,3 milhões de euros). Já as despesas tiveram uma execução de 75,2%, dividida entre 81,3% de despesa corrente e 63,6% de despesa de capital, realçando a autarquia “os investimentos em obras como a Escola de Talentos, o Parque Logístico Municipal, o estacionamento do Mercado, o Centro de Formação e a requalificação do Parque Escolar”.