Coimbra  12 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo aprova medidas para associações no valor de 30 000 euros

24 de Março 2021 Jornal Campeão: Miranda do Corvo aprova medidas para associações no valor de 30 000 euros

O Município de Miranda do Corvo vai apoiar com 30 000 euros as associações culturais, desportivas e recreativas do concelho, anunciou hoje a autarquia.

Este apoio está inserido no Plano de Valorização Económica e Social da Câmara Municipal daquele lugar, que conta com uma verba de 250 000 euros.

O Plano tem como principais objectivos o apoio às famílias, bem como às micro e pequenas empresas; incentivo à construção e reabilitação urbana; e realização de uma campanha de valorização territorial.

As associações elegíveis para esta medida são as “sem fins lucrativos, com actividade cultural e desportiva, legalmente constituídas e sediadas em Miranda do Corvo; as entidades que tenham a sua situação regularizada perante o Município, a Segurança Social e a Autoridade Tributária e Aduaneira; e as que apresentem uma quebra de receitas em 2020 igual ou superior a 20%, comparativamente ao ano anterior”.

O apoio para cada associação será de 1 000 euros, e é cumulativo com outros subsídios atribuídos pelo Município ou pela Administração Central.

As candidaturas estão abertas até 30 de Abril e os formulários para as mesmas estão disponíveis no website da Câmara e nos serviços de atendimento da autarquia.