Coimbra  19 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo aprova contas com maior e melhor execução de sempre no investimento

28 de Abril 2022 Jornal Campeão: Miranda do Corvo aprova contas com maior e melhor execução de sempre no investimento

O relatório e contas relativos à gestão do Município de Miranda do Corvo no ano de 2021 foi aprovado por maioria na última sessão de Câmara.

O presidente da Câmara, Miguel Baptista, realçou a taxa de execução de 88% do lado da receita e de 79,5% do lado da execução da despesa, num exercício marcado pela pandemia de covid-19 e todas as suas repercussões.

Apesar disso, o documento apresenta a maior e melhor execução orçamental de sempre, com 3,7 milhões de euros de investimento, o que representa um aumento de 19% em relação à execução do ano transacto.

O presidente da Câmara realçou ainda o valor do saldo de gerência, superior a 1,7 milhões de euros, que permite margem orçamental para alavancar os investimentos em curso no corrente ano.

Foi ainda apresentado um relatório de actividades da autarquia, do qual se destaca o Plano de Valorização Económica e Social de apoio à recuperação da pandemia, as obras do Parque Logístico Municipal, da Escola de Talentos ou da requalificação do parque pré-escolar.