Coimbra  14 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo apoia reparação da cobertura do edifício da Casa do Povo

5 de Abril 2021 Jornal Campeão: Miranda do Corvo apoia reparação da cobertura do edifício da Casa do Povo

O Município de Miranda do Corvo assinou um protocolo de apoio financeiro com a Casa do Povo, que prevê a realização de obras em parte da cobertura do edifício que foi atingido pelo Furacão Leslie, em Outubro de 2018.

Esta intervenção tem um custo estimado de 5 285 euros, cabendo ao Município mirandense a atribuição de um apoio de 75% deste valor (3 964 euros), com o restante (25%) a ser pago pela candidatura, já aprovada, ao Programa Equipamentos lançado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

“O Município de Miranda do Corvo reconhece todo o interesse na realização da obra de reparação de parte da cobertura da sede, atendendo à elevada pertinência que aquele local tem para a população e para o desenvolvimento de diversas actividades de cariz recreativo, cultural e desportivo”, refere o protocolo assinado entre o presidente da Câmara, Miguel Baptista, e o presidente da direcção, Pedro Miguel Pereira.

Recorde-se que o Leslie foi uma tempestade tropical que chegou a Portugal na noite de 13 para 14 de Outubro de 2018 e provocou quase 2 500 ocorrências, a grande maioria na região Centro.