Coimbra  19 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo apoia reabilitação do pavilhão da ARCD Senhor Da Serra

3 de Abril 2021 Jornal Campeão: Miranda do Corvo apoia reabilitação do pavilhão da ARCD Senhor Da Serra

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo assinou um protocolo de apoio financeiro com a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva (ARCD)do Senhor da Serra.

O acordo prevê a realização de obras de reabilitação do pavilhão que foi totalmente destruído pelo Furacão Leslie em Outubro de 2018.

Esta intervenção tem um custo estimado de 99 800 euros, cabendo ao município mirandense a atribuição de um apoio de 75% deste valor (74 850 euros), com o restante (25%) a ser pago pela candidatura, já aprovada, ao Programa Equipamentos lançado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

“O Município de Miranda do Corvo reconhece todo o interesse na realização da obra de reabilitação do pavilhão recreativo, cultural e desportivo, atendendo à elevada pertinência que aquele local tem para a população e para o desenvolvimento de diversas atividades de cariz recreativo, cultural e desportivo”, refere o protocolo assinado entre o presidente da Câmara, Miguel Baptista, e o presidente da direcção, José Nunes Gonçalves.

Refira-se que o Leslie foi uma tempestade tropical que chegou a Portugal na noite de 13 para 14 de Outubro de 2018 e provocou quase 2 500 ocorrências, a grande maioria na região Centro.