Coimbra  3 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo: Anterior presidente desanca o PS

16 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: Miranda do Corvo: Anterior presidente desanca o PS

A anterior presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo (CMMC) desancou o PS, num jantar do PSD alusivo ao “Dia de Reis”.

Fátima Ramos, que liderou o Município entre 2002 e 2013, alegou “falta de capacidade” do actual executivo camarário, fazendo notar que Miguel Baptista (PS) desfruta de maioria na Assembleia Municipal.

“Parece impossível como é que [os autarcas socialistas] fazem tão pouco”, disse a economista, citada num comunicado da Comissão Concelhia social-democrata mirandense.

Deputada à Assembleia da República, Fátima Ramos, vice-presidente da Comissão Política Distrital de Coimbra do Partido Social-Democrata, tem sido apontada como provável (re)candidata, este ano, à liderança da CMMC.

Em 2013, coube a Sérgio Seco (vereador e actual presidente da Concelhia de Miranda do PSD) representar o seu partido no duelo eleitoral com Miguel Baptista.

No referido jantar, o dirigente partidário acenou com aspectos destinados a documentar o alegado fraco investimento feito no concelho.

Seco acusou o executivo camarário de ter “deixado fugir empresas, por incapacidade”, e salientou que “a solução encontrada para resolver a emergência vivida pela Cooperativa Agrícola só foi possível graças ao PSD”.

“Este é o pior mandato autárquico da História democrática de Miranda do Corvo”, proclamou José Miguel Ferreira, vice-presidente da direcção nacional da JSD.